Biografia
A moda está no sangue de Juliana Jabour. Além de ter nascido em Belo Horizonte, terra fértil em talentos nesta área, desde a infância teve forte ligação com o tema por conta de duas tias envolvidas com o movimentos fashion de Minas Gerais e sua irmã mais velha, Patrícia, que era estilista. Porém, antes de mergulhar nesse universo de vez, preferiu correr atrás de um outro sonho: a carreira de diplomata. Aos 15 anos de idade, mudou-se para os Estados Unidos, onde concluiu o ensino médio e cursou política internacional na universidade de Georgetown, em Washington.
Depois de seis anos nos Estados Unidos, embarcou rumo à Londres. Na capital inglesa teve seu primeiro contato profissional com a moda trabalhando como buyer (compradora) de uma grande loja de departamentos. Após a longa temporada em terras estrangeiras, Juliana voltou ao Brasil com um novo sonho na bagagem: trabalhar com moda. E foi à luta.
Iniciou sua carreira passando pelas equipes de estilo de grandes marcas nacionais. Em 2003, finalmente deu o start em sua própria marca, lançando uma mini-coleção que foi vendida na Pelu, loja moderninha de São Paulo. No ano seguinte já encarou seu primeiro desfile e, por duas temporadas, mostrou suas roupas na Casa de Criadores, evento paulistano que lança novos estilistas.
Com criações que fazem referências às décadas de 70 e 80, tem a malharia como sua marca registrada, porém, como está sempre atrás de novos desafios e experiências, em suas últimas coleções tem se dedicado a explorar matérias-primas diferentes, como tafetá de seda, gaze de viscose, tricoline e linho, entre outras. Há quatro anos no mercado, Juliana Jabour conquistou rapidamente um lugar de destaque na moda brasileira. E em apenas três temporadas no Fashion Rio, seu desfile já era um dos pontos altos do evento. Após desfilar por 10 temporadas no Fashion Rio, a marca integra o line-up do SPFW desde Janeiro de 2011.
Histórico
Juliana Jabour iniciou sua carreira na equipe de estilo de grandes marcas nacionais de moda feminina e jeanswear e em 2004 lançou a marca que leva seu nome.
Um desfile pequeno – mas nada tímido de estilo, público e repercussão – posicionou a marca como uma promessa entre os formadores de opinião e a imprensa especializada.
A marca integra o line up da Casa de Criadores, celeiro de novos talentos nacionais, de onde surge o reconhecimento como Rainha da Viscolycra. Sua distribuição passa a abranger as lojas mais importantes do país e várias celebridades desfilam suas criações.
Dois anos depois, Juliana alça novos voos e aterrissa no Fashion Rio, um dos mais importantes eventos de moda do Brasil, projetando a marca para o mundo.
O conforto e a elegância exigem novas roupagens, novas matérias-primas e o desenvolvimento do potencial criativo que agora se estende aos tecidos planos. Surge a linha Gold de peças exclusivas e limitadas. Ao utilizar material e mão de obra nobres, a estilista projeta um novo conceito para sofisticação.
A marca está presente em 160 pontos-de-venda selecionados em todo o Brasil e iniciou seu trabalho internacional com showrooms em Nova York e Tóquio.